02 03 20 21 24 29 Meu reflexo para refletir: O que é o amor?

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

O que é o amor?

          O sentimento que move o mundo, mas muito pouco sabe sobre ele. O que é amor? Como ele surge? Qual o momento ideal e de que jeito esse sentimento deve ser vivenciado? E você, será que já amou?!
         Alguns dizem que o amor é uma música boba, dizem que ele está entre nós, que nos leva pra onde pertencemos, outros já discordam e dizem que esse sentimento é como um caminho destinado ao sofrimento, cheio de decepções. È o choro pelo cair da noite e o aperto no peito pela manhã.  
         Amor é uma luta diária ele fere, mas quando cicatriza, se fortalece mais. Amar é estar feliz apenas pela pessoa amada estar respirando por mais que ela não esteja ao seu lado, é ter uma saudade inconsciente, uma vontade de proteger e uma preocupação inexplicável. È sentir orgulho, companheirismo, ter uma amizade em primeiro lugar, confiança de olhos fechados.
         Momento certo? Não existe. Não sabemos como ele surge. Não sabemos quando a pessoa certa baterá em nossa porta, mas podemos afirmar que se ela for a certa, ela nunca irá embora, não desistirá de nós, não nos deixará por poucos motivos. Essa pessoa vai aumentar nossa autoestima a cada dia e irá traçar a meta diária de nos fazer feliz.
         Podemos não saber explicar, mas esse sentimento nasce dentro de nós. Faz renascer, faz despertar, é um remédio para tristeza. Ele faz bem, vence o mal. O amor é para ser sentido, deve ser por isso que até hoje ninguém conseguiu definir... O que é o amor? 


Natasha Pinheiro Magalhães Ribeiro