02 03 20 21 24 29 Meu reflexo para refletir: Amigo homem

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Amigo homem

Tem pessoas que não entendem. Eles não são nossos namorados, muito menos ficantes, são apenas os garotos em que confiamos que tiramos nossas dúvidas, que pedimos conselhos e dicas, os que aturam as nossas manias, nosso jeito explosivo. Reclamam muito, mas quando estamos tristes fazem de tudo para não deixar nenhuma lágrima cair.
         Vantagens? Um monte: podemos falar mal deles, da família deles toda e ele não pode fazer nada, podemos bater, espancar que eles não irão revidar, podemos brigar, discutir com e se fazer de vítima e ofendida até eles pedirem desculpas, podemos odiar, criticar a menina que eles querem ficar ou ficaram... Podemos induzi-lo a fazer coisas.
         Sentimento? Cada um é considerado com um carinho especial... Chamamos eles de: lindos, meu amor, e derivado. Mas não quer dizer que haja má intenção.
         Às vezes, um ou outro tenta algo a mais que amizade, podemos dizer que não, mas quando ficamos com algum amigo que sempre contamos várias coisas, a amizade muda bastante, temos medo de dar continuidade e aquela amizade de cumplicidade seja deixada para traz, dando espaço a uma paixão.
         Muitas pessoas falam que o homem só vê uma mulher como amiga, quando perde totalmente o interesse sexual. Não é verdade, porque as relações mais duradoras e com as que todas deviam ser construídas, são as que têm por base a amizade.
         Aliás, é muito melhor termos amigos homens, porque com eles não existe competição, nem inveja, afinal eles são muito sinceros. A pior desvantagem (sem ser que qualquer menina que dá em cima deles sentimos ciúmes), é que sempre pensam que temos caso com eles, o que é mentira, porque dá sim pra uma mulher ter um amigo homem sem segundas intenções.


Natasha Pinheiro Magalhães Ribeiro