Evandro Daolio



Evandro, tudo começou quando eu comprei “Ria agora, para na chorar depois” na quarta série quando fui á Bienal, como eu ainda era muito nova eu não entendi muito bem o propósito do livro, então eu guardei-o no armário. Na sétima série como eu já havia lido todos os livros da minha lista de desejos (sou apaixonada por leitura) resolvi procurar alguma coisa para ler nas minhas coisas.
         Quando comecei a ler, me envolvi na leitura, por ser uma história verídica achei muito interessante, e acabei de ler em dois dias (risos), todos os livros que eu leio que me interessam eu termino bem rápido por não conseguir ficar mais de quize horas sem dar “oxigênio” para o personagem.
         Depois de ler o “Ria agora, para na chorar depois” pedi a minha mãe todos os seus livros, e fui lendo eu me encantando casa vez mais. A maioria dos meus amigos me acham problemática porque na escola eu fico lendo livros, mas uma vez quando um deles pegou seu livro quis até emprestado por se identificar com a história, mas eu nunca empresto por ter medo de não me devolverem, e mesmo se comprasse outro não seria a mesma coisa porque com cada livro eu vivo um momento diferente, eu crio novos pontos de vistas e expectativas para quando o novo livro for lançado.
         Evandro, já te mandei um depoimento no orkut, mas vou agradecer denovo a você pela inspiração de começar a escrever os meus próprios textos, retratando o meu ponto de vista, e o primeiro texto que eu escrevi foi sobre se o verdadeiro amor realmente existe (espero que um dia eu tenha oportunidade de você avalia-los).
         Não acreditava no amor, sempre achei que amor só era materno, a frase que eu sempre usava era: já li todos os contos de fada, mas ainda não acredito no amor verdadeiro entre um homem e uma mulher. Mas no livro 3 “Ria da minha vida, a busca por um grande amor” eu aprendi que pode sim existi o “amor” mas em uma forma de encantamento porque como você já retratou, é impossível amar alguém no sentido puro da palavra, por não sermos seres tão perfeitos.
         Evandro, obrigada mesmo por me dar esse outro lado de se enxergar a vida, mesmo lendo seus livros infelizmente eu sei que ainda vou cometer os mesmos erros que você já cometeu. Uma coisa muita interessante que eu percebi que quando estou lendo sua história é que eu torço junto com você mesmo sabendo que já aconteceu aquele fato, parece que você está narrando a história naquele momento (risos).
         Você não imagina como eu já lembrei dos capítulos dos livros para dar conselho á alguém, até a minha mãe eu já dei dicas. Desejo á você toda a felicidade do mundo, que Deus te ilumine á cada dia, para que você continue sendo esse homem maravilhoso que você é. Como está no meu “quem sou eu” no orkut, nenhum livro é melhor que a própria vida, infelizmente as páginas não pode ser relidas para que possamos relembrá-las, decorar falas e copiar as melhores frases. Por isso que eu digo que o seu livro é o melhor porque é a sua história, seus livros deixam no ar os futuros acontecimentos, mas se trata de uma vida e não de uma ficção então você não sabe como serão seus próximos capítulos, mas você pode imagina e tentar vivê-los fielmente.
O livro 2 foi o que eu mais vibrei, por você ter tanto o apoio de seus familiares e amigos que sempre estão presentes te apoiando e acreditando no seu potencial, você foi muito vitorioso por não desistir e insistir para seu livro ser publicado e á cada não recebido mesmo ficando triste você, nem pensou em desistir. Agora com toda essa vontade que eu tenho de retratar meu ponto de vista no papel (tudo é escrito a mão, porque o MSN não deixa eu digitar os textos no computador), tenho muita vontade de ser escritora, mas é uma profissão muito desvalorizada no Brasil e mesmo tendo seu exemplo de vida sua conquista de publicar um livro, eu não vou tentar investir nesse sonho.