Sobre mim.


        

         De onde vem tanta vontade de ler? Como surgiu toda essa admiração por leitura? Como é bom o sentimento de felicidade á cada livro novo que eu ganho á cada história que eu vivo os dramas, medos, alegrias, tristezas das personagens ou até mesmo do autor quando são histórias verídicas.
         É tão bom quando me sinto na obrigação de passar horas lendo. Se eu ficar um pouco mais de quinze horas sem ler eu me sinto como se devesse oxigênio as personagens. Não consigo dormir sem pensar na história, sem refletir cada capítulo, é como aquilo tudo eu tivesse vivendo, presenciando. A cada livro lido é um ponto de vista novo descoberto, esperanças novas, a torcida pra sair logo o próximo volume, pra continuar na torcida pela personagem.
         A minha admiração por leitores são cada vez maior, pois no Brasil o dom de escrever é muito desvalorizado, como se não bastasse a minha felicidade por cada livro comprado, a tristeza quando acabo de ler-lo, comecei a ter vontade de escrever. Mas na verdade eu sempre soube que em alguma hora da minha vida esse interesse iria despertar em mim, no primário sempre gostei de inventar histórias nas provas de redação eu mesma consegui fazer meu próprio roteiro, e por gostar muito de português acabei-me familiarizando muito com a escrita.
         Mesmo usando muito a expressão “que coincidência” eu acredito no destino. Na quarta série, em um passeio escolar na bienal do livro comprei o Ria agora para não chorar depois que me atraiu bastante o título, lembro até hoje que custou vinte e um reais (risos). Quando fui começar a ler, não entendi muito a historia e esqueci o livro no armário. Na sétima série atual oitavo ano, com uma vontade imensa de ler algum livro á noite, revirei o meu armário sem muitas esperanças. Encontrei esse livro, comecei a ler e quando percebi, no dia seguinte já estava quase o terminando. Mas esse livro era diferente dos outros gêneros que eu estava acostumada a ler como livros da Thalita Rebouças que foi os primeiro livros que me despertaram bastante vontade ler. Esse livro Ria da minha vida escrita por Evandro Daolio, é uma história verídica, que o autor conta as experiências que ele teve em relacionamentos e com amizades, ele expõe no livros teorias que ele criou de acordo com cada experiência vivida, dando dicas para rimos naquele momento para não chorarmos depois cometendo os mesmos erros.
         Realmente a história da vida de Evandro Augusto Daolio  me prendeu, e me ensinou que devemos persistir sempre até conseguirmos o objetivo sonhado, com isso comprei a coleção Ria da minha vida composta por quatro volumes, mas eu comecei do dois  porque o Ria agora para não chorar depois era o resumo do primeiro livro. Com tantas histórias interessantes, eu resolvi que eu mesma ia criar a minha, peguei um papel e um lápis e comecei a escrever, e quando acabava digitava no computador.
         Quando comecei a escrever essas redações eu me senti tão bem, transferindo tudo o que eu sinto para o papel, já que eu sou meio travada para falar. Eu escrevi em todo lugar que eu tinha uma idéia, nos intervalos da escola eu escrevia, e deixava a diversão com amigos para filosofar no meu “mundo”. Á cada texto terminado eu sentia um orgulho tão grande de mim e ao mesmo tempo vontade de amostrar pra todos que eu conhecia.
         Desde pequena o meu sonho era ser empresária, ter minhas próprias lojas, até já descrevi como seria, em uma das redações já feita. O meu sonho profissional ainda era se formar em administração de empresas e comércio exterior e fazer pós graduação de gestão empresarial. Como seria muito difícil eu montar minha própria loja, pensei em ser publicitária , ou trabalhar com marqueting pois eu tenho bastante criatividade, e gosto de pensar o que eu mudaria ou acrescentaria quando vejo um comercial na televisão. Mas como eu queria ser que nem o Evandro e Paula Pimenta, autora dos livros Fazendo meu filme (essa série mais a série “Ria da minha vida” foram os melhores livros que eu li até agora). Esses autores têm suas profissões, mas não abandonam o prazer de escrever. Queria tanto, mas tanto conseguir fazer um livro, com todos esses textos que eu já escrevi junta-los todos em um texto só eu iriam querer tanto que as pessoas filosofassem lendo meus textos conseguissem ter outros pontos de vista. Se eu conseguisse realizar todo o meu sonho profissional eu me sentiria uma mulher realizada.