02 03 20 21 24 29 Meu reflexo para refletir: Amor não, talvez encantamento

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Amor não, talvez encantamento




            Já escrevi sobre o amor. O amor entre um homem e uma mulher que ainda não acredito que exista.
         Depois de ler alguns livros sobre histórias verídicas, pensar sobre o assunto mudei um pouco de opinião. Sempre dizia que mesmo depois de ter lido e assistido todos os contos de fada, não acreditava no amor e no par ideal. Já até usava o lema: príncipe encantado não, aprendi vivendo a vida, que se dane o amor. Mas que uma parte dessa frase diz “aprendi vivendo a vida” agora me pergunto: que vida?
         Que vida? Ainda não vivi nada, ainda não tive uma paixão verdadeira, como vou tirar todas essas conclusões? Voltando ao assunto principal, acho que o amor pode sim existir. Não vai ser a mesma definição de amor que eu escrevi no outro texto, mas pode ser um encantamento.
         Não vai ser um amor puro, sem brigas, ciúmes interesses, insegurança, atração física, porque não somos seres tão perfeitos. Mas ainda acho que esse sentimento deve ser chamado de encantamento, porque a definição “amor” para mim é só materno, podemos gostar verdadeiramente de alguém, mas o “eu te amo” só deve ser pronunciado com a
certeza que existe um sentimento.

Natasha Pinheiro Magalhães Ribeiro