02 03 20 21 24 29 Meu reflexo para refletir: Coisas da vida

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Coisas da vida

           
            O dia pode ser mais longo do que a noite, mas isso depende de nossas escolhas, que irão fazer nós pensarmos que o tempo passa rápido ou desejarmos que ele acelere.
         Tem coisas que acontece na vida de todos, mas quando ocorre conosco, pensamos que somos os primeiros á passar por certas experiências, ou até vemos acontecer com todos, mas não imaginamos que podemos ser os próximos a vivenciá-la.
         É melhor estarmos preparados para uma oportunidade e não ter nenhuma, do que ter uma oportunidade e não estar preparado, porque no momento certo as duas coisas irão se coincidir.     
         Quando passamos por dificuldades na nossa vida, percebemos que mudamos nossa perspectiva, essência, costumes e as formas de se posicionar sobre os problemas e podemos enfrentá-los com todas as experiências anteriores que tivemos quando nos decepcionamos.       
         Às vezes estamos cansados da vida, cansados de nos iludir com coisas que não irão acontecer, cansados de sermos julgados, e a sociedade julgando as pessoas que nós andamos sem ao menos conhecer a história de vida, mas mesmo assim julga por um dia, por uma noite, pelo um erro que cometemos e pela imagem que as pessoas que sabem apenas o nosso nome, formulam que nós sejamos.
         Por que será que nós nos importamos tanto sobre o que os outros pensam e dizem sobre nós? Isso deve ser psicológico, quando pensamos na pessoa que a sociedade formulou sobre nós, dá vontade de abandonar tudo. Não devemos ser assim, não podemos agir desse jeito, temos que dizer tudo o que o que nós sentimos se não goste da pessoa: fale, se goste: fale. Mas sempre para ela. Fale sempre a verdade, mas de um jeito que não magoe, porque “uma verdade dita dói muito menos que uma mentira descoberta”.
         Durante a vida descobrimos a diferença entre: gostar, se apaixonar e amar, mas percebemos que não há muito mistério, apenas é a mesma diferença entre: agora, por enquanto e para sempre.
         È lamentável dizer, mas nós nunca conhecemos uma pessoa de verdade, elas podem jurar que mudaram, mas não mudam, elas escondem por um tempo o que realmente são. Vamos sempre nos surpreender, seja com os outros ou com nós mesmos. Vamos cair e levantar infinitas vezes, mas dificilmente vamos ter aprendido.
         Resumindo: a vida não tem um manual de instruções, nem receita. Não devemos servir de exemplo pra ninguém, mas podemos servir de lição, porque quando somos exemplo as pessoas tentam levar para suas vidas tudo o que fazemos, mas como erramos bastante, é melhor aprenderem com nossos erros para não cometê-los no futuro.
         O maior segredo da vida não é ter tudo o que você quer, mas amar tudo o que você possui e dar valor as pessoas que nos querem bem. Demais ênfase as coisas alegres e diminua a tristeza: “a dor é inevitável, o sofrimento opcional”. Não sofra antecipamente por algo que ainda não aconteceu, talvez o problema não seja tão grande como você imagina.


Natasha Pinheiro Magalhães Ribeiro